Friday, April 26, 2024


Boas práticas para e-commerce 2022

Um desafio crítico para qualquer site de comércio eletrônico está sendo descoberto. Conquistar clientes e construir um relacionamento com eles é…

By thiagovicente , in E-commerce , at 29 de setembro de 2021

Um desafio crítico para qualquer site de comércio eletrônico está sendo descoberto. Conquistar clientes e construir um relacionamento com eles é um importante impulsionador do crescimento dos negócios, e o Google pode ajudar os compradores a descobrir seu site em cada estágio da jornada de compra.

Este conjunto de guias é para desenvolvedores que estão criando sites e que desejam garantir que o site funcione bem com o Google. O foco está em sites de comércio online (comércio eletrônico), mas muitos dos pontos são igualmente relevantes para sites que listam produtos que estão disponíveis apenas em lojas físicas.

Quando você compartilha seus dados de comércio eletrônico e a estrutura do site com o Google, o Google pode encontrar e analisar seu conteúdo com mais facilidade, o que permite que ele apareça na Pesquisa Google e em outras superfícies do Google. Isso pode ajudar os compradores a encontrar seu site e produtos.

Aqui está uma breve descrição de cada página.

 

Topics
Onde o conteúdo de comércio eletrônico pode aparecer no Google Compreenda as diferentes superfícies em que seu conteúdo de comércio eletrônico pode aparecer.
Compartilhe os dados do seu produto com o Google Decida qual método usar ao compartilhar os dados do produto com o Google.
Incluir dados estruturados relevantes para comércio eletrônico Ajude o Google a compreender e apresentar adequadamente seu conteúdo, fornecendo informações explícitas sobre o significado de sua página com dados estruturados.
Como lançar um novo site de comércio eletrônico Aprenda como lançar estrategicamente um novo site de comércio eletrônico e entender as considerações de tempo ao registrar seu site no Google.
Projetar uma estrutura de URL para sites de comércio eletrônico Evite problemas relacionados ao rastreamento e design de URL que são específicos para sites de comércio eletrônico.
Ajude o Google a entender a estrutura do seu site de comércio eletrônico Projete uma estrutura de navegação do site e link entre as páginas para ajudar o Google a entender o que
é mais importante no seu site de comércio eletrônico.
Paginação, carregamento incremental da página e seu impacto na Pesquisa Google Aprenda os padrões de UX comuns para sites de comércio eletrônico e entenda como os padrões de UX afetam a capacidade do Google de rastrear e indexar seu conteúdo.

Alan Kent, do Google, publicou um vídeo sobre dicas de SEO para e-commerce, que inclui 8 dicas. Você pode assistir ao vídeo incorporado abaixo ou apenas ler meu resumo dessas dicas.

Confira 8 dicas de SEO para E-commerce em 2022

(1) SEO técnico básico: certifique-se de fazer o básico de SEO técnico, como permitir que o Google rastreie seu site. Certifique-se de que os títulos das suas páginas, incluindo o nome da marca, a cor e o tipo de produto, sejam importantes em seu título. E certifique-se de adicionar dados estruturados à sua página de produto. Pense também nos seus produtos esgotados.

(2) Conteúdo de Qualidade: Certifique-se de ter conteúdo disponível com base em diferentes etapas da jornada de compra. Desde ideias de presentes, avaliações, categorias e muito mais. Ideias é mais geral, mas as páginas de categorias são mais específicas. Ter avaliações e conteúdo detalhado sobre uma categoria de produto de um produtor pode ajudar alguns compradores durante os estágios iniciais. Ele percorre algumas maneiras de fazer isso, incluindo olhar para os concorrentes e criar seu próprio conteúdo exclusivo em comparação com seus concorrentes.

(3) Marque suas páginas de variantes de produto, algo que abordamos aqui recentemente. Resumindo, cada variante de produto deve ter um URL exclusivo, como parâmetros de consulta e, em seguida, selecionar uma variante que deve ser a canônica.

(4) Os URLs de ofertas ou vendas devem ser preservados, para que você reutilize o mesmo URL para suas páginas de vendas. Portanto, todos os anos, você pode usar o mesmo URL do Dia das Mães todos os anos, não faça um novo para o ano, isso me lembra o conselho do URL da página da conferência .

(5) Desempenho: os usuários se preocupam muito com a velocidade da página e o Google usa o Core Web Vitals para classificações (limitado). Alan disse que a velocidade da página pode ser o fator decisivo se você estiver usando o mesmo texto que seus concorrentes.

(6) Seja paciente: Alan disse que SEO é um jogo longo e alguns sinais de classificação podem levar muitos meses para fazer efeito e, às vezes, você pode não ver resultados. Então continue trabalhando nisso e seja paciente. Até lá, procure maneiras de diversificar seu tráfego por meio de outros canais de marketing.

(7) Peça ajuda a outras pessoas: Se você não estiver obtendo os resultados desejados depois de todas essas dicas, procure aconselhamento especializado em SEO e tome cuidado com fraudes e tome medidas contra as diretrizes do Google.

(8) Usuários: é tudo sobre os usuários que o Google disse há anos. Portanto, pense primeiro nos usuários, colete dados e pense em fazer alterações para ajudar seus usuários e não especificamente na Pesquisa Google.

Comments


Deixe um comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *