Tuesday, April 16, 2024


O que é SharedArrayBuffer? Google notifica

Alguns de vocês podem ter recebido um e-mail do Google Search Console com o assunto “Novos requisitos para SharedArrayBuffers“. Recebemos feedback de…

By thiagovicente , in Notícias , at 19 de março de 2021

Alguns de vocês podem ter recebido um e-mail do Google Search Console com o assunto “Novos requisitos para SharedArrayBuffers“. Recebemos feedback de que a mensagem era confusa e gostaríamos de fornecer mais informações sobre o problema, para que você possa decidir quais próximas etapas são adequadas. Também atualizamos o guia sobre como ativar o isolamento de origem cruzada para incluir detalhes adicionais.

Você recebeu a mensagem porque detectamos que o JavaScript em seu site estava usando o SharedArrayBufferobjeto no momento da mensagem. O uso pode ser devido a estruturas, bibliotecas ou outro conteúdo de terceiros incluído em seu site.

SharedArrayBufferé um objeto JavaScript para compartilhar um espaço de memória entre threads em um site. Ele era usado por sites antes da vulnerabilidade chamada Spectre ser encontrada. No entanto, como Spectre era uma vulnerabilidade no nível da CPU e é improvável que seja corrigido em um futuro próximo, os navegadores decidiram desabilitar o SharedArrayBufferobjeto.

Embora o Chrome o tenha reativado no desktop com o isolamento de site como uma solução temporária, o isolamento de origem cruzada foi padronizado como uma forma de ativar o SharedArrayBufferobjeto com segurança . Começando com a versão 91, planejada para ser lançada no final de maio de 2021, o Chrome irá bloquear o SharedArrayBufferobjeto por trás do isolamento de origem cruzada. O Firefox habilitou o SharedArrayBufferobjeto em um ambiente isolado de origem cruzada também na versão 76. Esperamos que outros navegadores o sigam em breve.

Você tem duas opções:

  1. Use o Chrome DevTools e inspecione páginas importantes.
  2. (Avançado) Use a API de relatórios para enviar relatórios de suspensão de uso a um endpoint de relatórios.

Aprenda como seguir as abordagens acima em Determine onde seu site SharedArrayBufferé usado .

Para as próximas etapas, recomendamos:

  1. Determine onde o SharedArrayBufferobjeto é usado em seu site.
  2. Decida se o uso é necessário.
  3. Corrija o problema removendo a funcionalidade ou habilitando o isolamento de origem cruzada .

Se você não ouviu falar sobre o SharedArrayBufferobjeto e recebeu uma mensagem do Search Console sobre ele, é muito provável que um recurso de terceiros em seu site o esteja usando. Depois de determinar quais páginas são afetadas e quem é o proprietário do recurso, entre em contato com o provedor de recursos e peça que corrijam o problema.

Depois que o Chrome 91 for lançado, o SharedArrayBufferobjeto sem isolamento de origem cruzada não será mais funcional. Na prática, isso significa que os usuários do Chrome em seu site podem experimentar degradação de desempenho semelhante a outras situações em que o SharedArrayBufferobjeto não é compatível.

Esperamos que este esclarecimento tenha sido útil, mesmo que você não tenha recebido a mensagem. Se você tiver alguma dúvida, recomendamos postar na comunidade de ajuda da Central de Pesquisa para obter a opinião de outros especialistas.

Comments


Deixe um comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *