Thursday, April 25, 2024


Cloudflare Platform Optimization (APO) para WordPress

A empresa Cloudflare acaba de anunciar um novo serviço de otimização da velocidade do site chamado Automatic Platform Optimization (APO)….

By thiagovicente , in Ferramentas Notícias , at 31 de outubro de 2020

A empresa Cloudflare acaba de anunciar um novo serviço de otimização da velocidade do site chamado Automatic Platform Optimization (APO). Esse recurso foi lançado exclusivamente para WordPress, entretanto requer várias etapas para habilitá-lo para sites auto-hospedados.

Com este lançamento, empresa está oferecendo suporte ao WordPress, a solução de hospedagem de sites mais popular, atendendo a 38% de todos os sites. Os testes detalhado abaixo, mostraram uma redução de 72% no tempo até o primeiro byte (TTFB), 23% de redução no First Contentfull Paint (FCP) conteúdo e 13% de redução no índice de velocidade para usuários de desktop, atendendo quase todos os seus conteúdo do site da rede da Cloudflare. Isso significa que os visitantes do seu site veem não apenas o primeiro conteúdo mais cedo, mas todo o conteúdo mais rapidamente.

Com a Otimização Automática de Plataforma para WordPress, os seus sites ou de seus clientes não sofrerão nenhuma lentidão causada por problemas comuns como congestionamento de hospedagem compartilhada, pesquisas lentas de banco de dados ou plug-ins com comportamento incorreto. Este serviço agora está disponível para qualquer usuário do WordPress.

Qual é o valor de otimização automática de plataforma

Até o momento, a maioria dos utilizadores do WordPress estão mais do que acostumados com “soluções” gratuitas – mas nem todas elas entregam o que prometem – mas, infelizmente, desta vez, para que você tenha, de uma vez por todas, um site super veloz, precisará investir uma pequena quantia (pequena mesmo, por sinal).

APO para WordPress custa US $ 5 / mês para clientes que já utilizam o plano gratuito da Cloudflare, e está incluído, sem custo adicional, nos planos Profissional, Empresarial e Empresarial. Sem taxas de uso, sem surpresas, apenas velocidade.

Como começar a utilizar o APO da Cloudflare

A maneira mais fácil de começar a usar o APO é pelo console de administração do WordPress.

  1. Primeiro, instale o plugin Cloudflare WordPress em seu site WordPress ou atualize para a versão mais recente (3.8.2 ou superior).
  2. Autentique o plugin para falar com o Cloudflare, caso ainda não tenha feito isso.
  3. Na tela inicial da seção Cloudflare, ative a Otimização automática da plataforma.

Os clientes gratuitos serão primeiro direcionados ao Cloudflare Dashboard para adquirir o serviço.

Vantagens

O maior benefício da contratação do APO é, sem dúvidas, a oportunidade para fazer com que problemas de velocidade desapareçam com apenas um clique. Gerir um site consistentemente rápido é um desafio. Muitas empresas não têm tempo nem dinheiro para gastar em soluções de desempenho complicadas e caras para seus sites. Mesmo que isso aconteça, pode ser extremamente caro pagar por atenção especializada para garantir que você obtenha o melhor desempenho possível.

No entanto, ter um site rápido não precisa ser complicado. Quanto mais próximo o seu conteúdo estiver dos clientes, melhor será o desempenho do seu site. O cache de conteúdo estático faz isso para arquivos como imagens, CSS e JavaScript, mas isso é apenas parte da equação. O conteúdo dinâmico ainda é buscado na origem, incorrendo em viagens de ida e volta caras e tempo de processamento adicional. Para obter mais informações sobre conteúdo dinâmico versus estático, consulte o centro de aprendizagem.

WordPress é uma das plataformas mais abertas do mundo, mas isso significa que você sempre corre o risco de incorrer em penalidades de desempenho por causa de plug-ins ou outras fontes que, embora necessárias, podem ser difíceis de localizar e resolver.

Com o serviço de Otimização Automática de Plataforma, o site é colocado em uma rede, que está dentro de 10 milissegundos de 99% da população conectada à Internet no mundo desenvolvido, tudo sem ter que mudar seu provedor de hospedagem existente. Isso significa que, para a maioria das solicitações, seus clientes nem mesmo precisarão ir até sua origem, reduzindo muitas viagens de ida e volta caras e tempo de processamento do servidor. Essas otimizações são executadas na rede do Dloudflare, portanto, também não afetarão a renderização ou a interatividade, uma vez que nenhum JavaScript adicional é executado no cliente.

Como é medido o desempenho da web

Avaliar o desempenho de um site é difícil. Existem muitas métricas diferentes que você pode rastrear e nem sempre é óbvio quais métricas representam mais significativamente a experiência de um usuário. Conforme discutido antes sobre nova página Speed da Cloudflare, o foco sempre foi o de simplificar isso para os clientes, automatizando testes usando a infraestrutura do webpagetest.org e resumindo os resultados visual e numericamente em um só lugar.

otimizacao automatica de plataforma e1604139217861

A visualização dá a você uma ideia clara do que os clientes verão quando acessarem seu site, e os tempos de carregamento crítico fornecem as métricas mais importantes para julgar seu desempenho. Além de ver o desempenho do seu site, fornecemos uma lista de recomendações de maneiras de aumentar ainda mais o seu desempenho. Se você estiver usando WordPress, testaremos seu site com Otimizações Automáticas de Plataforma para estimar o benefício que você obterá com o serviço.

Os benefícios da otimização automática da plataforma

Testamos o APO em mais de 500 sites de clientes da Cloudflare executados em WordPress para entender quais seriam as melhorias de desempenho. Os resultados falam por si:

Resultados dos testes de velocidade:

Métrica Percentis Cloudflare de base APO ativado Melhoria (%)
Tempo para o primeiro byte (TTFB) 90º 1252 ms 351 ms 71.96%
10º 254 ms 261 ms -2.76%
Primeira pintura com conteúdo (FCP) 90º 2655 ms 2056 ms 22.55%
10º 894 ms 783 ms 12.46%
Índice de velocidade (SI) 90º 6428 5586 13.11%
10º 1301 1242 4.52%

Nota: Os resultados são baseados em resultados de teste de 505 sites selecionados aleatoriamente que são armazenados em cache pelo Cloudflare. Os testes foram executados usando WebPageTest da Carolina do Sul, EUA e o seguinte ambiente: Chrome, Velocidade de conexão a cabo.

Mais importante ainda, com o APO, o TTFB de um site se torna rápido e consistente. Como agora servimos o html da borda do Cloudflare com tempo de processamento de origem 0, obter o primeiro byte para o globo ocular é consistentemente rápido. Sob carga pesada, uma origem WordPress pode sofrer atrasos na construção do html e na devolução dele aos visitantes. APO remove a variação devido à carga, resultando em TTFB consistente <400 ms.

Além disso, entre o TTFB mais rápido e o armazenamento em cache adicional de fontes de terceiros, vemos melhorias de desempenho em FCP e SI para os sites mais rápidos e mais lentos que testamos. Parte disso vem naturalmente da redução do TTFB, uma vez que cada milissegundo que você tira do TTFB é um ganho potencial de milissegundos para outras métricas. O armazenamento em cache de fontes adicionais de terceiros nos permite reduzir o tempo que leva para buscar esse conteúdo. Algumas fontes podem bloquear as pinturas devido à renderização do texto, o que melhora a taxa de pintura da página e melhora o Índice de velocidade.

PFoi solicitado ao pessoal da Kinsta para experimentar o APO, devido à sua experiência em WordPress, para dizer o que pensam. Brian Li, gerente de conteúdo de site da Kinsta, fez uma série de testes em todo o mundo em um site hospedado em Tóquio. Vou deixá-lo explicar o que eles fizeram e os resultados:

Na Kinsta, o desempenho do WordPress é algo que nos é caro e querido. Então, quando a Cloudflare entrou em contato para testar seu novo serviço Automatic Platform Optimization (APO) para WordPress, todos nós ouvimos.

Isso é o que fizemos para testar o novo serviço:

  1. Montamos um local de teste em Tóquio, Japão – um dos 24 locais de data center de alto desempenho disponíveis para clientes Kinsta.
  2. Executamos vários testes de velocidade em seis locais diferentes ao redor do mundo com e sem o APO da Cloudflare.

Os resultados foram incríveis!

 

Ao armazenar em cache HTML estático na rede de borda do Cloudflare, vimos um aumento de desempenho de 70 a 300%. Como esperado, os locais de teste mais distantes de Tóquio tiveram a maior redução no tempo de carregamento.

 

Se o seu site WordPress usa um CDN tradicional que armazena apenas CSS, JS e imagens, atualizar para o WordPress APO da Cloudflare é um acéfalo e ajudará você a se manter competitivo com Jamstack moderno e sites estáticos que vivem no limite por padrão.

Os resultados do teste de Brian estão resumidos nesta imagem:

teste cloudflare apo kingsta
Velocidades de carregamento de página para carregar um site hospedado em Tóquio de 6 locais em todo o mundo – comparando Kinsta, Kinsta com KeyCDN e Kinsta com Cloudflare APO.

Um dos benefícios claros, do teste de APO de Kinsta, é a consistência do desempenho para servir seu site, não importa onde seus visitantes estejam no mundo. O desempenho consistente de menos de um segundo mostrado com APO versus tempos de carregamento de dois ou três segundos em outras configurações deixa claro que, se você tiver uma base de clientes global, o APO oferece uma experiência aprimorada para todos os visitantes.

Como funciona a otimização automática da plataforma

A otimização automática da plataforma é o resultado da capacidade de usar o poder do Cloudflare Workers para armazenar em cache de forma inteligente o conteúdo dinâmico. Ao armazenar em cache o conteúdo dinâmico, podemos atender a todo o site da nossa rede de ponta. Pense em um ‘site estático’, mas sem nenhum trabalho de construir ou manter um site estático.

Os clientes podem continuar gerenciando e atualizando o conteúdo em seus sites da mesma maneira e deixar o trabalho árduo para o desempenho conosco. Servir conteúdo estático e dinâmico de nossos resultados de rede, geralmente, sem solicitações de origem ou tempo de processamento de origem. Isso significa que toda a comunicação ocorre entre o dispositivo do usuário e nossa borda. A redução da quantidade de viagens de ida e volta normalmente exigidas de nosso limite até a origem para conteúdo dinâmico é o que torna esse serviço tão eficaz.

diagrama cloudflare apo wordpress
Um diagrama de sequência para um utilizador típico visita a um site

Em um fluxo de solicitação regular, o Cloudflare pode armazenar em cache parte do conteúdo como imagens, CSS ou JS, enquanto outras solicitações vão para a origem ou um serviço de terceiros para buscar o conteúdo. Mais importante ainda, a primeira solicitação para buscar o HTML para o site precisa ir para a origem, o que é uma causa típica de TTFB longo, uma vez que nenhuma outra solicitação é feita até que o cliente possa receber o HTML e analisá-lo para fazer solicitações subsequentes.

apo cloudflare visita local
A mesma visita ao local, mas com APO habilitado.

Depois que o APO é habilitado, todas as viagens para a origem são removidas. O TTFB se beneficia muito porque o primeiro salto começa e termina na rede do Cloudflare. Isso também significa que o navegador começa a trabalhar para buscar e pintar a página da web mais cedo, o que significa que cada evento de pintura ocorre mais cedo. Por último, armazenando em cache fontes de terceiros, removemos solicitações adicionais que precisariam sair da rede da Cloudflare e estender o tempo para exibir o texto ao usuário. Freqüentemente, os sites usam fontes hospedadas em domínios de terceiros. Embora isso economize custos de largura de banda que seriam incorridos ao hospedá-la na origem, dependendo de onde essas fontes estão hospedadas, ainda pode ser uma operação cara buscá-las. Ao reorganizar as fontes e disponibilizá-las em nosso cache, podemos reduzir uma das viagens de ida e volta dispendiosas restantes.

Com o APO para WordPress, você pode dizer adeus ao congestionamento do banco de dados ou plug-ins pesados ​​que tornam a experiência de seus clientes mais lenta. Esses benefícios se somam aos nossos tempos de conexão TLS já rápidos e ao suporte de protocolo líder do setor, como HTTP / 2, que garantem que estejamos usando a maneira mais eficiente e rápida de conectar e entregar seu site aos clientes.

Para clientes com sites WordPress que oferecem suporte a sessões autenticadas, você não precisa se preocupar em armazenar conteúdo de usuários autenticados em cache e servi-lo a outros. Ignoramos o cache em cookies padrão do WordPress e WooCommerce para usuários autenticados. Isso garante que o conteúdo personalizado para um usuário específico seja visível apenas para esse usuário. Embora esteja disponível para clientes com nosso serviço de nível empresarial, agora está disponível para qualquer cliente WordPress que habilite APO.

Você pode estar se perguntando: “Tudo isso parece ótimo, mas e quando eu alterar o conteúdo do meu site?” Como este serviço funciona em conjunto com nosso plug-in WordPress , somos capazes de entender quando você faz alterações e garantir que purgamos rapidamente o conteúdo na borda do Cloudflare e o atualizamos com o novo conteúdo. Com o plug-in instalado, detectamos alterações de conteúdo e atualizamos nossa rede de ponta em todo o mundo com purgas automáticas de cache.

Como parte deste lançamento, atualizamos nosso plug-in WordPress, portanto, quer você use ou não o APO, deve atualizar para a versão mais recente hoje. Se você não usar ou não puder usar nosso plug-in WordPress, o APO ainda fornecerá os mesmos benefícios de desempenho, mas pode servir conteúdo obsoleto por até 30 minutos e quando o conteúdo for solicitado novamente.

Este serviço foi construído no trabalho de protótipo originalmente postado em blog aqui e aqui. Para uma análise mais aprofundada do lado técnico do serviço e como o Cloudflare Workers nos permitiu construir o serviço Automatic Platform Optimization, consulte a postagem do blog que acompanha.

WordPress hoje, outras plataformas em breve

Embora o anúncio de hoje esteja focado no suporte ao WordPress, este é apenas o começo. Planejamos levar esses mesmos recursos para outras plataformas populares usadas para hospedagem na web. Se você opera uma plataforma e está interessado em como podemos trabalhar juntos para melhorar as coisas para todos os seus clientes, entre em contato . Se você estiver executando um site, diga-nos para qual plataforma deseja que a Otimização automática de plataforma seja implementada em seguida.